segunda-feira, 13 de abril de 2015

Marca lança editorial infantil em manifesto pelos cabelos crespos

Ensaio "7 meninas crespas" foi fotografado na Pedra do Sal, no Rio de Janeiro

POR EDUARDO VANINI

10/04/2015 17:10 / ATUALIZADO 10/04/2015 17:44
Ensaio foi inteiramente fotografado na Pedra do Sal - Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação

RIO - Diante da dificuldade de encontrar acessórios apropriados para os cabelos crespos de suas filhas, a empresária Renata Morais resolveu criar uma marca para suprir a própria demanda. Assim surgiu a Lulu e Lili Acessórios, que hoje atende a todas as faixas etárias, com produtos dedicados à temática afro.

E para dar uma força na divulgação dos produtos, a empresária produziu o ensaio "7 meninas crespas" com os produtos criados por ela, todo fotografado na Pedra do Sal, marco da resistência negra no Rio de Janeiro. A ideia é, além de divulgar os produtos, reafirmar os valores da beleza afro:

- Pensei em fazer algo impactante. Não é só pelos acessórios, mas por toda a força de expressão que meu trabalho defende - comenta Renata. - Quando estimulamos as meninas assim, elas se vêem bonitas e se empoderam. Se investimos numa criança, criamos uma mulher empoderada. Ela se torna forte para enfrentar situações negativas que vão aparecer uma hora ou outra.
Meninas escolheram os acessórios que usariam - Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação

As sete meninas que estão no ensaio têm idades entre 3 e 4 anos, incluindo a filha mais nova de Renata. As outras são filhas de amigas e clientes da marca. O trabalho foi feito em parceria com o projeto Quilombo dos meninos crespos e a empresária garante que as crianças ficaram à vontade durante toda a sessão.

- Cheguei com uma mala de peças e elas escolheram as que mais gostavam. Também não pedimos que fizessem pose, porque a ideia era ter o resultado mais espontâneo possível - conta.
Fotos foram produzidas em parceria com o Quilombo dos meninos crespos - Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação


Ideal era pegar momentos espontâneos das crianças - Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação


Marca é dedicada à beleza afro - Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação

Ensaio reuniu crianças de 3 a 4 anos - Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação

Ensaio recebeu o nome de "7 meninas crespas" - Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação


Proposta é que as crianças tenham consciência de sua beleza - Quilombo Dos Meninos Crespos / Divulgação



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